sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Os Dois Irmãos Cap. 20 - Final

Os leões entraram na caverna,Igazi e Rudo, Juma os recepcionou:
-Alguma coisa incomum?
-Nada,majestade -Amaila pulou na frente do irmão
-Igazi!Você vai me ensinar a caçar hoje né?Você prometeu!
-Não ,ele não vai -Ramyni encarava a filha - O reino esta em decadência e precisamos da maior ajuda possível
-Mas mãe..
-Eu sei que suas aulas com Kuma não foram de boa ajuda mas agora não da
-Ma...
-Nada de "mas" a não ser...-ela correu os olhos pela caverna -Rudo! -ele abaixou as orelhas
-Sim?
-Pode ensinar minha filha?
-Eu não sou muito bom com filhotes...
-Eu não sou um filhote!
-Rudo você sabe caçar?
-Claro
-Ótimo,então pode ensinar minha filha,mas vão treinar na campina,Amaila mostre a ele -ela sorriu
-Vamos -começou a correr -Eu sei um lugar ótimo pra treinarmos -ele suspirou
Eles chegaram na campina minutos depois
-Tudo bem,o que você quer aprender?
-A caçar
-Vamos começar com coisas pequenas
-Tipo um coelho
-É pode ser,agora quer ver você caçando
-Pra q...
-Não interessa só faça -Ela farejou o ar,um coelho saia de sua toca a procura de comida,ela deixou as garras á mostra e rastejou,seus passos pesados e o farfalhar da grama alta deixaram o coelho alerta,quando ela atacou já era tarde:o coelho fugira
-Não -ele balançou a cabeça -Ta tudo errado -ele se colocou na posição de caçador -Você tem que jogar o peso nos quadris pra dar equilíbrio -sussurrou -e tomar cuidado com as garras pra não alertar a presa
ele se aproximou e caçou o coelho sem que este percebesse sua aproximação,como ainda estava vivo Rudo o soltou
-Porque fez isso?-Rebateu a leoa ele se levantou
-Primeira regra:nunca desperdice comida,você pode se arrepender depois
-Certo
-Sua vez-ela o imitou mas alertou o bicho que saiu correndo,ela o perseguiu e o pegou delicadamente com a boca
-Consegui! -anunciou orgulhosa enquanto o soltava ela riu e abraçou o leão -Obrigada Rudo, você é o melhor irmão do mundo! -ela se conteve -Quer dizer depois de Igazi, e-eu não disse isso. certo?
-Certo,mas eu não sou seu irmão 
-Claro que é
-Acho que não,irmão só tenho um
-E irmã também só uma: eu!
-Já me convenceu "maninha" vamos ao riacho caçadoras também pescam
-Argh que nojo -ele riu 
-Você nem sabe o que já tive que comer

Anoitecer
Ramyni
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A leoa caminhava a passos lentos seguida por Rudo,ela seguiu pela campina e atravessou o riacho chegando a um lugar desabitado,a terra seca quebrava com os passos dos leões e levantavam poeira,ela parou
-Está vendo isso aqui?Foi minha morada ate o ataque
-Que ataque?
-Eu e as outras exiladas atacamos o reino matamos o rei e mesmo assim Syna nos aceitou
-Porque esta me contado isso?
-Sabe porque historias são repassadas?
-Para saber sobre nosso antepassados
-Elas são repassadas para não cometer o mesmo erro dos nossos antepassados,por exemplo,não nos metemos com búfalos enfurecidos porque leões já morreram por causa deles
-Aonde quer chegar?
-Só estou te prevenindo, seus pais não tiveram tempo e Rachira com certeza não te ensinou nada do tipo
-Pode apostar - a leoa balançou a cabeça
-Dizem que família não se escolhe,mas a verdade é que se escolhe sim,família são os que estão no seu coração não os que tem mesmo sangue,quero que saiba que eu,Batari, Amaila, Igazi nós somos sua família agora,e que pode contar conosco,-ele sorriu
-Eu sei,só preciso me acostumar
-Vamos voltar 
A noite desceu,o dia chegou tranquilo,Rudo acordou antes de todos e ajudou os feridos,e, pela primeira vez desde o ataque sentia ter um lugar no mundo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste blog Não é permitido:

Xingar,ofender,utilizar palavras obscenas;
Conteúdos +18;
Se excluir seu comentário
este sera excluído definitivamente do blog;
Anônimos podem comentar (>‿◠)✌