sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Paraíso da Savanna Cap.01

Paraíso da Savanna
Capítulo I - Longa Vida ao Príncipe




 O céu estava claro.
O sol lançava seus raios sobre a terra seca, desprovida de fertilidade
Nele,havia uma leoa
Ela lutava pela sobrevivência

***
 Era um filhote.
Em posição de ataque encarava sua presa:
 Um rinoceronte 
Ela caminhava lentamente em posição de ataque 
 ***
 Ela rosnou baixinho, estava perto 
tão perto
Podia sentir sua respiração;
Alheia, a inocente gazela pastava,tranquila
                                                                          ***
O besouro-rinoceronte caminhava lentamente pela rocha 
A pequena filhote se aproximou,lenta 

***
Repentinamente,o vento mudou de direção.
A gazela,assustada,começou a correr 
***
Ela estava perto o suficiente para perceber os detalhes do inseto

                                                                     E então ela pulou
Telassim sentiu o besouro em suas patas
Sorriu,triunfante

***
Telassim seu viu estirada no chão
Mais uma caçada fracassada,que ótimo 
De relance lembrou-se de sua infância,quando se contentava em caçar besouros
Suspirou
Tentou se levantar,sem sucesso
O coice que havia levado realmente doía...
Um leão se aproximou.
Juba negra, olhos laranjas 
Sorriso sedutor
Ele estendeu a pata a ajudando-a a se levantar
 -Boa caçada hãn? -Sorriu, ela corou,detestava ser camada de fraca,ele a encarou,preocupado -o que é isso? - No peito,onde a gazela a acertara estava vermelho.Rinha um corte e um pequeno filete de sangue escorria
 -Eu estou bem,te garanto -Isso a fez corar,agora já não fora chamada,já parecia fraca
  -Certeza? -Ela assentiu -Boa tentativa
 Os dois caminhavam,lentamente.O leão ia na frente;como tantas vezes,Telassim fica para trás,sem se importar.Se perdeu,mais uma vez em devaneios. Akili sempre fora seu amigo,desde a pequena.Sua primeira paixonite infantil,que persistia fortemente até os dias atuais 
Mas,como não?Ele era forte,bonito,inteligente amável...
Pela enésima vez naquele dia ela sentiu o rosto ruborizar 
Em pouco tempo chegaram a caverna 
-Tim! -três leoas se aproximaram,Imãs de Akili: Abina Abasi e Asily 
Ela nunca entendeu por que todos tinham o nome iniciado com "A" mas quem seria ela para julgar?
 -Ei,amiga,temos um convite irrecusável pra você -Abasi pôs a pata em seu ombro -E sem o chato do meu irmão junto! -Cantarolou
-Onde vamos? -Estava animada,sua vida inteira se resumia à um pequeno terreno que chamava de lar
E os passeios ,eram, geralmente,bem-vindos Abina sorriu
 -Nos vamos a vila
 -O que? - A vila era um lugar extremamente monótono,
 -Mas - Abasi se intrometeu -O príncipe vai estar lá! -Ela sorriu apaixonadamente
Tim bufou -Vão por si mesmas,não quero conhecer a hipocrisia em pessoa
 -Ora,vamos,Tim,vai ser divertido,o príncipe não é tão ruim assim 
 - Não é tão ruim assim!?Abasi,ele vive aquela vida boa se gabando de coisas que não fez enquanto tem gente morrendo.Ele julga todo mundo sem ser julgado! É tão injusto!
 -Ora,por favor,nós duas podemos fazer outras coisas interessantes,ver a fonte,colher aquelas flores brancas para o aniversario da sua mãe... -ela concordou
 -Tudo bem -suspirou,a leoa sorriu
 -Te espero amanhã 

***
O dia amanheceu rápido,Telassim dormira mal,sua cabeça doía mas ela fingiu não se importar,novamente uma rápida sensação de desconforto atravessou sua mente,ela ignorou,como sempre
Minutos depois,adentrou a caverna com receio.Não queria ir
As três a esperavam do lado de fora,a lua ainda visível no céu, a caminhada era longa.
Antes de sair Telassim cobriu a mancha em seu ombro com lama,quando secava o barro tomava a mesma tonalidade de seus pelo escondendo seu motivo de vergonha.
Suspirou
 -Vamos 

Três horas depois as leoas se encontravam na vila.Um grande tumulto se formava,um leão de juba espessa, ruiva como o sangue os olhos verdes como a grama as suas patas.Quatro leões amadurados se punham na defensiva na frente do leão que cumprimentava todas as leoas e beijava-lhes as patas fazendo-as corar ele galanteavas  sorrindo,ela rosnou baixinho
 -Tim? -Abasi se aproximou -O que vai fazer?
 -Só tenho essa oportunidade,no vou desperdiçar -ela abriu caminho entre curiosos até chegar no príncipe 
 -Ei majestade! -sua voz tinha um tom amargurado o leoa se aproximou -Experimente fazer algo por seu reino! -Ela tomou sua atenção
 -O que está dizendo?
 -Estou dizendo -ela o encarou de volta -Saia de cima de seu troninho de diamantes e pare de encarar a própria cauda!Preste atenção no seu reino!Tem filhotes morrendo de fome e doença porque a sua cortezinha não tem humildade pra mexer um músculo!
 -Telassim! - A leoa sussurrou alarmada -Pare com isso!
Ela não parou
 -Seu reino está morrendo!Os lagos estão secando.Os plebeus estão fugindo por que não aguentado mais!Você não se preocupa com eles!O rei nem se preocupa!
-Talvez nem consigo mesmo -um tom agressivo tomou conta da sua voz -Talvez nem saiba lutar...
O leoa a encarou,chorava de raiva,mas o que poderia fazer?
Não podia tirar aquela imagem da mente
Um pequeno filhote
Sozinho
Abandonado a própria sorte
Caiu morto, dias depois
Sozinho
-O que está insinuando?
 -Isso mesmo!Eu o desafio! -ela se aproximou,foi parada pelos guardas,o príncipe os parou
 -Eu aceito 

Um grande círculo se formou,se antes todos queriam ver o futuro rei
E agora queriam ver o futuro rei se meter numa briga

Abina suspirou
 -Leão da Lua não permita que isso aconteça...novamente... 

13 comentários:

  1. Bom, mais um capitulo, como prometido;
    Eu resolvi que cada cap. vai ter uma imagem de referencia,
    Eu tentei um"estilo" novo (ando tentado vários ultimamente) para tentar fazer algo como um desenho manual...
    eu não gostei mt mas enfim...
    Até a próxima
    Jani

    ResponderExcluir
  2. Telassim arrumando treta :3 Já gosto muito dela <3
    Gostei da ideia da imagem de representação do capitulo. Tipo nos livros da Nárnia -q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, como já disse;
      Tretas vão, basicamente, resumir essa historia
      Spoilers...
      Bom que gostou,mas acho que ñ vou mais usar esse estilo,ñ sei,ñ me sinto confortável com ele...

      Eu tentei fazer algo do tipo de "Nárnia",amos esses livros <3

      Bom, de qualquer jeito, obrigada por comentar^^

      Excluir
  3. Está divo, eu gostei do estilo mas sinceramente acho que não tem um ar tão "profissional" como os seus outros... só minha opinião ^^'
    Adorei o capítulo, já adoro a Telassim <3 Aguardando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, eu me inspirei naqueles desenhos infantis mal pintados q o meu primo faz..

      É aé bonitinho, confesso, mas ñ consegui chegar ao resultado q queria..

      Vou ficar com o antigo^^

      Obg pelo comment :3

      Excluir
  4. ÓtimO capítulo!!! Só quero ver quem vai ganhar! A Tim toda machucada...Será que consegue??

    Eu gostei do estilo de desenho! Se aplica bem ao propósito de ilustrar o capítulo! Não é tão profissional, tal como a Nima falou, mas acho que, para a função que ele exerce, não precisa ser tão profissional. Esse estilo ficou perfeito para a ilustração do capitulo.
    Deu pra entender?? Eu falo muito querendo explicar uma coisa, mas acabo me atropelando em tudo que eu disse KKKKKKKKK

    ~ esperando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer ganhará?

      Como essa luta vai acaber?

      Tim sairá vencedora?

      Eu finalmente vou conseguir fazer uma ligação decente pra alguém?

      Descubra no próximo capitulo
      De A Regra do-

      Não pera
      Maçã

      (desculpa, cafeina demais)

      Sim, eu entendi, tentei msm fazer isso mas ñ me agradou mt..

      Bom, mas obrigada pelo comment ^^

      Excluir
  5. Nãããão ;-; Prefiro o outro estilo! D:

    ótimo cap <3 Espero mais, mona~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ^^'Vou continuar com o antigo

      Bom q gostou:3
      E Obg pelo comment ;)

      Excluir
  6. Ficou muito bom, tanto o desenho quanto a história! Esse cap me lembrou o livro "A Seleção" de Kiera Cass mas enfim ta muito bom. Adorei! Ai ai o que será que vai dar essa luta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada...
      Valeu o tempo q demorei pra escrever^^
      hum..
      Nunca li esse livro..
      Me parece bom, vlw pela dica :)

      Telassim e Tau
      Veja agora pelo canal da UFF
      Ultimate Feline Figth

      Mds q trocadilho ruim

      Obg pelo comment ^^

      Excluir
  7. A treta foi plantada com sucesso! :3
    #TeamTelassim
    Finalmente alguém decidiu fazer alguma coisa para abrir os olhos do principezinho, VAI TELASSIM! QUEBRA ELE!

    Gostei disso de Imagem de Referência, já vou ler o próximo capítulo! *-*

    ResponderExcluir

Neste blog Não é permitido:

Xingar,ofender,utilizar palavras obscenas;
Conteúdos +18;
Se excluir seu comentário
este sera excluído definitivamente do blog;
Anônimos podem comentar (>‿◠)✌