segunda-feira, 11 de agosto de 2014

A Historia de Nissa Cap. 05

Abri lentamente os olhos,estava tonta,a primeira coisa que me veio a mente foi a caverna em chamas,me levantei tentando ver ao redor,não sabia onde estava,mas,com certeza era mais elevado que as outras regiões,senti um tremor no chão,
-Tudo bem ai em cima? - eu me assustei e quase cai de onde estava,quando olhei pro "chão" vi a pele encouraçada,não tinha mais duvida,estava em cima de um elefante,como,não sei,mas estava
- 'Cê ta bem? -perguntou ela novamente
- Sim.... -respondi confusa -Como vim parar aqui?-
-O Filhote te trouxe -
-Filhote?-
-É,ele cuidou de mim,tempos atras,quando estava ferida,ele sempre faz isso -
-Filhote de que?-
-Espere e verá.Seu ombro melhorou? - olhei onde a bala tinha me atingido,estava enfaixado,e tinha unguento,e parecia bem melhor,se eu soubesse o significado de "melhor" mas ainda doía,a elefoa puxou conversa novamente
-Qual seu nome? -
-Nissa -
- Mempha,de onde veio? -
-Não sei....-limitei-me a responder,não a deixaria saber minha vida,nem meu posto,era só ignorar,os minutos passaram,não sei dizer quantos,uma nuvem de poeira juntou no horizonte
-O que é isso? - a elefoa riu (pelo menos acho que foi isso que ela fez)
-O filhote - a nuvem começara a abaixar, uma tropa de humanos montados em zebras,mas eram estranhas,não tinham listras,eram dum tom amarronzado,e,como que lendo meus pensamentos,Mempha me respondeu
-São cavalos,parecem zebras,não? -assenti,depois lembrei que estava em cima dela impossibilitando sua visão, -Esconda -se,senão os caçadores vão te matar,saltei do,lombo dela,se escondendo atras de suas patas enormes, vi a tropa de caçadores se esvaindo,minutos depois um humano apareceu,pequeno perante os demais,ele correu em direção a elefoa,me agachei,com medo que me visse,mas era pequeno então....
-O filhote....-sussurrei,só podia,ele não era como a maioria dos humanos,ele acariciou a elefoa,deu-lhe comida,e subiu em suas contas,como os caçadores,montados nos cavalos,ele procurou desesperado alguma coisa,não sabia o que era,ele também gritava algo que não saiba traduzir
-The ibhubesi lensikazi,iphi ibhubesi lensikazi - Mempha me encarou,
-Mostre-se disse,ele não vai te fazer mal - eu levantei,tremendo,ja passara por varias situação ruins devido a humanos,mataram minha mãe,depois tiraram minha casa,mas levantei mesmo assim "Haja como um princesa " disse a mim mesma,estufei o peito,o filjote parecia impotente perto de mim
-Ngeke ubuhlungu nawe .....- não entendi,fiquei quieta,deixei que me tocasse se reação,ele acariciou minha cabeça levemente ele deu tapinhas carinhosos no pescoço da elefoa
-Sizokwenza kanjalo -
-Me siga disse ela, eu estava perdida numa cidade,onde todos me matariam se tentasse fugir,só tinha uma opção,corri ao lado da minha nova amiga,nem sabia o que esperar...
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mais uma das minhas loucuras, verão muitas nas futuras historias,o garoto fala em zulu,eu traduzo tudo no Google,e coloco a tradução aqui no rodapé,porque já não colocar traduzido?No meu ponto de vista fica mais legal...
Tradução:
The ibhubesi, lensikazi,iphi ibhubesi lensikazi?
A Leoa,onde esta a leoa?
-Ngeke ubuhlungu nawe .....
Não vou te machucar....
É só
Hakuna Matata!
  Júlia
       Esther   





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste blog Não é permitido:

Xingar,ofender,utilizar palavras obscenas;
Conteúdos +18;
Se excluir seu comentário
este sera excluído definitivamente do blog;
Anônimos podem comentar (>‿◠)✌