quinta-feira, 7 de agosto de 2014

A Historia de uma leoa Cap 01

Eu abri lentamente os olhos,despertando de sono profundo,tive a mesma visão de todos os dias,meu pai dormindo de barriga pra cima,ele sempre fazia isso,e novamente sozinho,eu sempre achava que tudo fora um sonho e que minha mãe estaria la pra me enxugar as lagrimas,mas não estava,
eu levantei devagar tentando não fazer barulho,andei pé ante pé  pra fora da caverna,sempre acordava cedo,porque dormia cedo com falta do que fazer,subi na caverna,eu era a unica do reino que conseguia,a vista era linda,ver o nascer do sol la de cima
Eu desci da caverna no intuito de comer alguma coisa,fui ao morro ver se tinha alguma sorte,sorri ao ver a silhueta de uma gazela no mato alto deixei as garras a vista elas diferente dos outros leões eram ligeiramente mais longas,mas eu não tinha dificuldade de andar,correr,caçar com elas,alias eu  sou muito boa em caçadas , eu caminhei lentamente em sua direção,silenciosa,ágil como um guepardo,eu saltei na gazela,mas por descuido a deixei fugir
-Não é assim  que se caça se quer saber -eu me virei,um leão me encarava,eu o reconheci do reino,tinha o visto uma ou duas vezes,mas,eu nunca falava com alguém do reino,eu e os plebeus quase vivíamos em sintonia,eu não gostava dela nem eles de mim,e isso realmente evitava muitas brigas pois nunca falavam comigo,o mesmo digo de mim,eu o fitei,meio sem jeito,não sabia seu nome apesar dele saber o meu....era dourado,juba negra,olhos castanho-avermelhado
-Kumaui,majestade,as suas ordens -
-Ah... -disse seca -O que quer?
-Você ta caçando errado -disse ele seguro de si,não movi um músculo,mas dei uma resposta a altura
-E que é você  pra me ensinar?-
-Um mero leão do reino -disse fazendo uma referencia -Que caça melhor que você -ele deu um sorrisinho estupido,
-Então prove- desafiei ele tirou as garras  e foi atras da gazela que perdi,ele era um verdadeiro desastre correndo com as garras pra fora,fazia muito ruido e assustou o bicho,ele bufou e encolheu as garras,recomeçou a correr,parecia outro,corria com destreza,se não fosse a juba negra seria possível confundi-lo com um guepardo sua rapidez era quase inacreditável,quando estava a poucos metros da gazela pulou e mostrou as garras em pleno ar e as cravou nos flancos do bicho,ele se debatia furiosamente acertou-lhe um coice e saiu correndo,mas Kumaui não se moveu,eu o encarei curiosa,ele estava ali deitado enquanto uma presa a mercê da vida estava ali a poucos metros,e,ele imóvel só observava,a gazela corria mas a corrida perdia velocidade a cada segundo e ela parou,ofegante,segundos de pois estava deitada no chão,inerte,morta ele tranquilamente trouxe o animal pra perto de mim 
-Tome -
-Pra que ? -retruquei
-Não vou comer,e você como princesa deveria saber,mais que ninguém,que não se caça por diversão so por necessidade -
-E pra esfregar no focinho dos outros -completei, sorrindo sarcasticamente
-Fique,já disse que não vou comer -agora ue aprendi a caçar - disse ainda sarcástica -Mas...-completei -Você não consegue correr com as garras pra fora -
-Sei disso,não precisa repetir -disse já irritado 
-Ótimo , finalmente  vou ter um aluno
-Como?-
-É isso ai 


A Partir daí ele  virou meu melhor amigo a ironia é que ninguém sabia,diziam que a gente só "se falava" mas aquilo era uma amizade verdadeira embora nenhum de nos admitisse em voz alta

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Um pouco da rotina de Nissa,o titulo fica assim,como já disse sou tão ruim com títulos quanto pra matemática,voltando só um pouco da rotina da minha personagem,devem ter percebido,eu mudei um pouco sua aparência,e na historia ja começa adolescente,ela é bem solitária,(como eu quando vim pra Brasilia então é fácil escrever,afinal,já passei por isso,ficar solitária não órfã)fica sem fazer nada dias,sem ninguém pra conversar,e eis que chega Kumaui dar uma reviravolta na vida da órfã por parte de mãe e haverão outras.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste blog Não é permitido:

Xingar,ofender,utilizar palavras obscenas;
Conteúdos +18;
Se excluir seu comentário
este sera excluído definitivamente do blog;
Anônimos podem comentar (>‿◠)✌