domingo, 6 de julho de 2014

A Historia de Ramyni -Cap. 01

Uma brisa gelada adentou a caverna,acordando um pequeno filhote de leão, Juma se levantou sonolento e caminhou pra fora da caverna ainda, estava escuro o sol não tinha nascido,  ele caminhou  entre  as leoas deitadas e parou ao lado de um filhote
-Ramyni- ele cochichou -Acorda-ele sacudiu o filhote numa tentativa de acorda-la
-O que é Juma, me deixa em paz -
-Vamos ate o riacho-
- O dia ainda nem amanheceu-
-Anda logo- ele disse ja saindo da caverna
-Onde você pensa que vai?-Syna (a sobrinha do rei) o encarou Juma
-Eu não penso, eu vou ate o riacho-
-Não se eu não deixar-
-Quem é você pra me impedir?-
-Está falando com a sobrinha do rei-
-Sou mais velho que você-
-Tudo bem mas quando eu for rainha...-
-Eu já vou estar bem longe- a leoa bufou e voltou para a caverna resmungando Ramyni e Mirah  o encontraram  Ramyni sorriu
- O que disse pra ela ficar tão irritada?-
-Só falei a  verdade-
-Vamos logo-Mirah correu passando os amigos-O ultimo a chegar é um suricato!-

No Riacho
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-Ganhei-Mirah comemorou logo atras vinham Ramyni  e Juma que caiu,cansado
-Oi suricato-ela disse rindo
-Não tem graça -ele resmungou-Eu cai no meio do caminho-
-Ei parem de discutir vamos brincar-
-De que?-
-De pique- Ramyni levantou a cabeça
-Ta comigo!- os três começaram a correr Mirah subiu numa arvore seca,que estava perto do riacho e Juma a imitou a leoa parou de rir e um silencio mortuário tomou conta do lugar,os pássaros tinham parado de cantar
-Que brincadeira infantil,não tem nada melhor pra fazer?-os três se viraram na direção do som Syna sorria sarcástica  e raspava as garras de leve no chão
-O que esta fazendo aqui? -
-Nada-disse a leoa balançando a cauda tranquilamente -Só vim ver o que os plebeus estão fazendo pra se divertir-
-Como sabia que estávamos aqui?-
-Você mesmo me disse, não se lembra?..-ela  parou de falar um som,parecido com estalos aumentava a cada segundo,a arvore começou a estalar com o peso dos filhotes

Mirah consegui pular numa pedra mas na vez de Juma já era tarde demais,o galho estalou e o filhote caiu  n'água molhando todos ao redor Syna  limpou o rosto com uma pata e se dirigiu as garotas
-Alguma de vocês sabe nadar?- as leoas se entreolharam narvosas,a resposta veio em coro
-Não- a princesa  bufou  e pulou no riacho a correnteza a arrastou juntamente com Juma que se debatia violentamente tentando manter a cabeça fora da água a Syna pegou impulso na margem  e conseguiu chegar mais perto ela o agarrou pelo cangote e o arrastou ate terra firme o filhote arfava e parecia nao conseguir respirar mas a princesa o ignorou tentando descobrir como voltar a outra margem
-Puxa, você me salvou-Juma disse se levantando a leoa sorriu orgulhosa
-O que um princesa não faz por seu súditos?-
-Errr.- o filhote corou -Obrigada- isso só fez Syna se sentir mais orgulhosa
-Ei vocês!-Ramyni gritou da outra margem-Estão bem?-
-Sim!- Juma berrou de volta- Só não sabemos voltar- ele se voltou para a futura rainha-Acho que vi um tronco por ali- ele disse indicando com a cabeça-Os dois cameçaram a andar  ate chegar a um tronco caido Syna o olhou preocupada
-Será que  nos aguenta?-
-Vamos um de cada vez-

Na Caverna
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Kuma levantou sonolenta, o sol havia acabado de nascer seus pais já haviam saído como de costume mas Ramyni não estava lá ela sacudiu o irmão
- Me deixa dormir- ele resmungou,
Kuma já saia da caverna, um suricato passou por ela
-Oi Mazui - o conselheiro do rei levantou a pata em resposta
-Bom dia garota- Kairu levantou ainda sonolento
-O que faz aqui?-
-Vim tomar conte de vocês,não podem sair ate sua mãe voltar-
-Mas que droga- resmungou a leoa

Tempo Depois
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Uma chegou com um pedaço de gazela na boca Kuma se adiantou em reclamar
-Ramyni fica de castigo e nos nao podemos sair da caverna?- Uma deixou a caça no chao
-Ela ainda não voltou?-os filhotes balançaram a cabeça negativamente
-Tudo bem Kuma venha tomar banho-

-Mazui você tambem vai tomar banho?- Kairu se deitou ao lado da mãe
-Não suricatos nao tomam banho,porque você...-o leão o o pegou com a boca e começou a "limpa-lo"
  O suricato  se debateu ate  o leao solta-lo Kuma começou a rir
-Pelo menos agora esta limpo-
-E fedendo-Mazui resmungou, o Rei que passava por lá também riu
-Obrigado por lavar meu conselheiro mas preciso dele- o leão parou de rir parecia alterado-Venha comigo,precisamos conversar- o suricato se levantou
-Sim majestade- os doi entraram na caverna o rei estava diferente preocupado Mazui parou sabia o que estava por vir

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Finalmente! eu to dês das nove da manhã  só escrevendo!
claro que eu dei umas "pausas" (pra almoçar,cuidar do cachorro etc.)
E agora a historia tem nome (eu sou horrível com títulos)
Kairu e Mazui finalmente apareceram !
Bem,Syna a sobrinha do rei geralmente muito esnobe finalmente fez um ato de bondade,Ramyni se meteu encrenca e o rei precisa conversar com seu conselheiro Mazui (ele é mais ou menos como Zazu no filme O Rei Leão)
P.S .Você  Não pode usar minhas imagens sem a minha permissão,depois de pedi-la coce Não pode retirar a minha assinatura,você só pode posta-la e seu blog se colocar algo do tipo " a imagem original é da Júlia e foi modificada/recolorida por mim Fulano de Tal.
Bj
  Júlia
       Esther

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste blog Não é permitido:

Xingar,ofender,utilizar palavras obscenas;
Conteúdos +18;
Se excluir seu comentário
este sera excluído definitivamente do blog;
Anônimos podem comentar (>‿◠)✌