sexta-feira, 29 de maio de 2015

A Rainha das Chitas Cap 28

-Jani? -ela abriu os olhos,sua visão estava turva


Montagem criada Bloggif
-O que...? -Ele suspirou
-Você tá bem?
-Eu..Acho que sim...O que aconteceu?
-Você não estava respirando achei que tinha morrido -ela balançou a cabeça
-Meu pai...Foi tudo um sonho,não é?-ele balançou a cabeça lentamente -Então...Quer dizer...
-Sim -ela engoliu em seco e tentou levantar,no mesmo instante se curvou de dor,ganindo Seu obro está machucado,não se levante
-Mas eu preciso voltar para o território...Espere ai,você não estava lá,Hagin não sabe sobre você como...
-Olá...
-Pirralha
-Você?
-É,é...Mas não pense que estou do seu lado,só não queria te ver morrer
-Mas como  sabia...-ele riu
-Minha querida eu sei de tudo .Sou os olhos e ouvidos do rei-Eravu ajudou a levanta-la 
-Eu te levo até o território -ela assentiu.
 Os tradicionais minutos de caminhada se transformaram em horas,seu ombro estava muito machucado e usava Eravu como apoio para caminhar mas nem isso aliviava sua dor,mas o que mais dois era seu interior,seu pai havia morrido,um pedaço dela tinha ido junto,durante o trajeto eles não trocaram palavra,isso era bom de certo modo pois ela sentia que se tentasse falar desabaria em lagrimas,mas ela se sentia solitária e talvez uma palavra de consolo a ajudasse.
Quando chegaram a poucos metros do reino ela parou
-tenho que ir sozinha daqui
-tem certeza?
-Sim,eu aquento -ele sorriu e a beijou na testa
-Então tchau minha aluna favorita- Ela tentou sorrir mas tudo que conseguiu foi uma careta de dor por encostar a pata no chão.
*****
-Jani? -Hagin se aproximou -Está bem?
-Por que quando acordei estava com Eravu?
-Ele é de confiança
-Mas você nem o conhecia!
-Mas eu reconheço uma alma boa,venha,vamos a toca da curandeira -ela a ajudou,depois de comer umas ervas e ter uma pasta esquisita no ombro ela conseguiu dormir bem,um sono pesado,se sonhos,quando acordou ,o Conselho se encontrava a sua frente
-Querida...-Basha se aproximou
-Mãe...-ela deixou uma lagrima escorrer -Foi tudo culpa,se..Se eu não tivesse o afrontado...
-Não querida,não foi culpa sua ...Ele era mau,ninguém pode mudar isso
-Mas -o líder do conselho,Payo se aproximou -temos coisas mais importantes a resolver,não temos mais líder
-Meu pai  morreu e você se preocupa com isso ?
-É verdade Payo,tenho um pouco de consideração!
-Tudo bem,vou anunciar...
-Um mês de luto
-Certamente -ele rosnou baixo

_____________________________
Pra quem não sabe Payo é esse guepardo aqui:
Da esquerda pra direita: Basha ,Rangi e Payo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Neste blog Não é permitido:

Xingar,ofender,utilizar palavras obscenas;
Conteúdos +18;
Se excluir seu comentário
este sera excluído definitivamente do blog;
Anônimos podem comentar (>‿◠)✌