quinta-feira, 7 de maio de 2015

A Verdade por Trás dos Contos...

Oi gente!
Eu sempre amei os famosos "contos" afina que nunca se encantou com Cinderella, Peter Pan, Pinóccio e outros contos que marcaram nossa infância?
Mas tudo que é bom tem um começo e esse começo nem, sempre é tão doce assim....
Coisas que você não imaginaria nem em sonho...

Atenção:Este post é recomendado para maiores de 12 


Pinóccio

 Gepeto era um velho carpinteiro,sem família,sem filhos, certo dia quando estava derrubado arvores  para fazer uma bela mesa e vendê-la a mercadores, mas quando ia acertar o tronco de madeira este gritou:
 -Por favor senhor não me corte,use o tronco a minha esquerda,ele não se importará -e assim foi, no dia seguinte o tronco novamente implorou e um mês se passou Gepeto e o tronco ficaram amigos,o tronco o ajudava a encontrar a melhor madeira e com isso o carpinteiro ganhava muito dinheiro.Durante uma conversa o tronco se queixou
 -Ah,como eu gostaria de ser amado! -então  Gepeto o cortou e o levou para casa e com suas habilidades transformou-o em um boneco de madeira
-A partir de hoje se chamará Pinóccio e será meu filho! - ele colocou gentilmente o boneco no chão,sendo um tronco ele não sabia andar mas aprendeu depois de algumas tentativas.
Os meses se passaram no começo Pinóccuio ajudava seu pai a encontrara as melhores arvores mas com o passar do tempo tornou-se um garoto preguiçoso e mal criado que desrespeitava seu pai que continuava amando-o mesmo assim
Certa vez este lhe trouxe bonitos livros e lhe disse
 -Filho meu é um filho educado,a partir de hoje vais a escola! - o boneco não pensa duas vezes e se põe a correr sendo perseguido pelo carpinteiro que foi parado por um oficial
 -Está espancando seu filho! -e o levou para prisão.Chegando em casa Pinoccio encontrou um pequeno inseto verde,um grilo, este lhe diz
 -Pobre garoto,meninos impertinentes se transformam em burros sabia? - Sem pensar duas vezes o boneco atira um martelo e acaba por matar o animal.Dias depois Gepeto volta e incentiva seu filho a estudar.Ele aceita,contrariado.Quando estava indo para a escola viu um homem que anunciava alto
-Venham todos ver o show de marionetes! -encantado o boneco vende seus materiais para comprar um ingresso.
 Voltando do show,sem nada para fazer pois não podia ir a escola sem livros,ela vai até a floresta que um dia foi seu lar,lá ele encontra uma bela mulher,de vestido azul e cabelos loiros,ela chorava
 -Senhorita? -ele se aproxima -Está bem? -ela encarou,suas feições eram bonitas,mas seus olhos eram negros
 -Jovem menino,o que faz aqui?
-Estou passeando.Porque choras?
-Porque estou presa,jovem menino,sou uma pobre alma sem corpo,não tive um enterro descente então sou condenada a vagar...-ela voltou a chorar Pinoccio se apiedou dela
-Queres uma moeda?Tenho muitas -ela sorriu
-Menino ingenuo,suas moedas não podem me ajudar
-Desculpe,só tenho isso
-Volte a passear menino,não pode fazer nada por mim -o boneco a obedeceu e saiu da floresta,começou a vagar,dois animais se aproximaram,um gato e uma raposa
-Olá menino de madeira,porque não está na escola? -a raposa perguntou
-É manino de madeira,onde estão seus livros?-perguntou o gato
-Eu vendi -respondeu -Para ver o show de marionetes
-Ah!o show de marionetes!
-É!O show de marionetes!
-Podemos te levar lá
Podem?
-Podemos sim,podemos,você ainda tem dinheiro ai não tem?
-Ele tem,não é menino de madeira
-Tenho
-Então me dê,menino de madeira e o levaremos lá
-É,dê a ele e te levaremos lá,levaremos sim
-Não!Me levem,lá eu dou o dinheiro a vocês
-Quem garante? -perguntou a raposa
-É,quem garante? -disse o gato
- Pois não dou as moedas a vocês -Pinoccio gritou
Não vai dar menino de madeira?
-É,queremos o dinheiro menino de madeira -ele recusou,e recusou novamente até que a raposa disse
-Chega!
-É,chega! -então eles o mataram,colocaram-no numa arvore e levaram todas as suas moedas

(Nota da autora; Originalmente,a historia acabaria aqui,mas os editores não gostaram dessa ideia e mandaram ser escrita uma segunda parte da historia)

Dias depois a linda mulher de azul passou por  ali e viu o menino preso na arvore,ela o retirou cuidadosamente e o chamou
 -Acorde,menino de madeira -e ele acordou,a mulher de azul o levou até uma casa na floresta e cuidou dele. Pinoccio aprendeu que ela se chamava Fada Azul.Fada Azul passou a morar com ela na casa da floresta,ela cuidava da casa,e ele aprendeu a cozinhar para si mesmo,mas depois de meses ele começou a mudar como quando morava com seu pai,começou a ser mal educado e repugnante,sujava a casa só por diversão e desrespeitava Fada Azul.Certo dia,por causa das más criações ele se transformou em burro,como o grilo tinha dito e fugiu da casa na floresta, quando estava na cidade um homem que trabalhava num circo o encontrou, e ele começou a ser usado como burro de carga,ele viu o mundo inteiro como burro,pois viajava como o circo.Certa vez, numa cidade estranha ele foi vendido para um musico,quando chagaram n a casa do musico este disse
 -Que dia feliz,hoje vou ter couro para o meu tambor! - mas Pinóccio era muito pequeno para seu coros servir de tambor,então o musico o alimentou em excesso por meses quando ele deveria estar gordo.Mas isso não acontecia,pois o burro só comia um pouco da comida,vendo que ele não engordava o musico amarrou uma corda em seu pescoço e o atirou ao mar.
 Debaixo d'água os peixes começaram a comê-lo,arrancaram seu couro e seus músculos,o mar se tingiu de vermelho.Ma Pinóccio não morreu,os peixes comeram somente o burro,o menino de madeira ainda estava vivo,então ele nadou para longe mas para sua desgraça foi engolido por uma baleia,no estomago do animal encontrou seu pai e se desculpou,os dois se abraçaram e conseguiram fugir do estomago da baleia,horas depois um barco passou e os resgatou.
 Já em casa Pinóccio virou um menino comportado,educado e estudioso. Certo dia Fada Azul apareceu,dizendo que teve um enterro descente e poderia "morrer" em paz,mas antes disso podia realizar um desejo,Pinóccio virou um menino de verdade,e posteriormente, um rico marceneiro
*****
Então,um novo quandro,eu descobri isso e simplesmente me encantei,os contos originais não tem nada a ver com os atuais,agora uma pequena pergunta: alguma sugestão?Um conto que queira que apareça aqui?
Só pra esclarecer eu tenho 13 anos ok?

2 comentários:

  1. Perfeitamente perfeito!
    Você escreve muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,na verdade eu tentei escrever como alguns contos que achei na internet e livros q tenho pra escrita ficar mais parecida com a dos contos originais

      Excluir

Neste blog Não é permitido:

Xingar,ofender,utilizar palavras obscenas;
Conteúdos +18;
Se excluir seu comentário
este sera excluído definitivamente do blog;
Anônimos podem comentar (>‿◠)✌