sexta-feira, 3 de julho de 2015

#3 Tutorial -Como eu fiz essa imagem

Na ultima postagem de ARC havia esta imagem:

A Branca Leticia me pediu pra fazer um tutorial e aqui está!
Só que eu não tenho a lineart  separada então vou fazer uma nova!
Vamos fazer uma imagem do Kahle chorando ( não posso dizer o porque senão dá Spoiler)
O resultado final:

1º Parece errônio mas eu começo pela moldura
2ºEsboço
3º Lineart
4º Agora vamos a parte divertida, eu colori no paint e tirei os esboços, a partir desse ponto tudo vai ser feito no photoshop
(é eu mudei um pouco a lineart)
5º Camadas - Eu separei a moldura e o leão em camadas diferentes, a original será o céu, eu nomeio as camadas pra não me perder depois
6º Linhas- Eu prefiro modificar as cores no ps do que no paint, eu uso o pincel no estilo '"hard tip" porque fica em pixel e separo em outra camada
7º Sombras -Eu aprendi a fazer as sombras por um tutorial da Kamy, mas como eu ñ achei ele no momento acho melhor explicar
Vai ficar assim:
8º Agora, vamos ao fundo

Eu uso o efeito degradê
Há duas opçoes desse efeito, o primeiro é o "linear" e o segundo é o "Radial, eu utilizo o radial, para entendermos melhor, aqui uma comparação:

9º Estrelas

As estrelas parecem simples e realmente são, mas ainda há as "estrelas foscas" ( as mais apagadas ao fundo)

Abra uma nova camada (eu recomendo sempre nomear pq é mt fácil se confundir)
Eu uso vários pinceis para fazer as estrelas, geralmente as junto em "grupinhos" como se fossem constelações 
Pincel nº 5

Pincel nº 9

Pincel nº 1 (efeito hard tip)
É valido ressaltar que quanto maior a estrela em menos quantidade têm

10º Estrelas foscas
Não é dificil, vc diplica a camada das estrelas...
E aplica o efeito "gaussian blur" (acho q é assim q se escreve)
E com a ferramenta "move" vc movimenta a camada 
11º Lagrima, ñ dá pra alguem chorar sem lagrimas né?
Em cima da camada "Sombra" e abaixo da "lineart" abra uma camada p a lagrima, comece c/ um pincel esfumaçado na cor preta, diminua a opacidade pra uns 20%  e faça uma linha curva, como se outras lagrimas tivessem "manchado" o pelo dele, vai ficar assim
Agora vamos a lagrima em sí, com a ferramente "lapis" desenhe só uma parte da lagrima, virada p/ o "sol" para dar efeito de reflexo
Então vc pega um pincel esfumaçado e diminuiu a opacidade (20%) e faz o resto
( eu deixei a camada da lagrima invisível por engano então não se espante se ñ aparecer nas outras imagens)
12º Escuro - Bom, como vcs puderam perceber a imagem ainda está mt clara então adivinha...Abrimos uma outra camada! (que surpresa )
Agora com a ferramente balde de tinta nós modificamos sua opacidade pra uns 60%
Vai ficar assim:
Mas, como é o nascer (pôr) do sol ainda é preciso dos reflexos, volte a camada do personagem...
E  selecione somente o personagem ( sem o fundo)
volte a camada que foi pintada com o "balde de tinta" e com a ferramenta "borracha" (pode mudar a opacidade tb) vc só "apaga" onde quer q os reflexos fiquem no personagem ( no caso aqui pela parte de baixo)
E para a lagrima vc usa a borracha no formato "estrela"
E apague no lugar da lagrima
Vai ficar assim:
13º E por ultima mas não menos importante...A assinatura, eu deixo-a em um arquivo separado
E apago a assinatura ( mas ainda deixe selecionado)
E depois com o pincel com a opacidade por volta de 35% ( eu uso outros niveis tb) eu deixo a assinatura com pouca opacidade assim:
Fim!
Eta imagem é minha não a utilize 






6 comentários:

  1. Que legal! Eu não teria paciência não rsrs, deve demorar demais, mais vale a pena ;) Ficou perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Realmente demora um pouco mas o resultado fica bom
      Obg por comentar :D

      Excluir
  2. Mais estou com uma dúvida... como coloca o fundo da imagem? É que quando coloquei a cor do fundo saiu por cima. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem que conferir se a camada do fundo está embaixo da do personagem senão acontece isso

      Excluir
  3. eu fiz uma para testar e ficou assim

    http://1.bp.blogspot.com/-oVERKjntEnA/VaFn0bYoV_I/AAAAAAAABdw/iRul_4S3XJA/s1600/fgwesy.png

    ResponderExcluir

Neste blog Não é permitido:

Xingar,ofender,utilizar palavras obscenas;
Conteúdos +18;
Se excluir seu comentário
este sera excluído definitivamente do blog;
Anônimos podem comentar (>‿◠)✌